quinta-feira, 2 de julho de 2020

YOGA

Bom dia!!!!
Fiquei tão feliz hoje quando abri o blog!!!!
Já tenho duas seguidoras!!! Obrigada a Patricia Helena  e a Jenni pela generosidade de vcs! 
Meu primeiro post também teve dois comentários e me senti muito acolhida meninas (Rô e Sônia)!


Mas hoje eu gostaria de falar com vcs sobre YOGA.
Vcs conhecem?
É uma prática milenar que faz um bem ENORME tanto para o corpo como para a mente.
Confesso que meu primeiro contato com a yoga se deu pois eu estava atravessando um momento muito difícil em minha vida, havia tido um aborto espontâneo no ano anterior, estava com dificuldades de engravidar, possuía muitos questionamentos sem solução, e isto acabou refletindo em  malefícios para o meu corpo. 
Sentia constantes dores de cabeça, nas lombares, costas, cervical, ombros e nuca... sempre fui muito tensa e ansiosa. Trabalhar sentada e a frente do computador também contribui. Sem falar sobre a falta de exercícios regulares. 
A verdade é que eu precisava de algo que acalmasse minha mente que não desligava. 
Vivia sempre preocupada, seja com o trabalho ou na vida pessoal.  
Queria sempre tudo perfeito, e isto me exauria.
Parecia que eu precisava controlar tudo. Se algo não estivesse sob meu controle, já era motivo para sofrimento. Desperdiçava assim muita energia atoa pensando em coisas e cenários que sequer viriam a acontecer. Esperava muito de todos e me frustrava com regularidade. Pois é... não tinha como tudo isto dar certo... Então procurei a yoga. Foi ótimo! Lógico como tudo na vida, as primeiras vezes não foram boas. Nas posturas corria tudo bem, mas o meu problema era o momento do relaxamento. Eu não conseguia relaxar. Não desligava. Ficava ainda mais tensa. Perseverei e depois de um mês conseguia relaxar os ombros e pescoço (onde mais fico rígida) e me soltar.
Sabe... foi libertador...
Vira e mexe saio... mas volto para yoga, sempre que as coisas começam a ficar difíceis novamente...
Mas mesmo quando não estou no studio, há ganhos que são para vida: aprender a respirar direito, equilíbrio mental, emocional, aceitação, gratidão, entrega... ganhei mais calma, discernimento, controle de emoções. É sensacional! Sem contar dos benefícios para o corpo! É um caminho suave para se exercitar. Mexe com todo seu corpo, vc fica mais flexivel, com mais consciência corporal, trabalha seus órgãos internos, alinha sua postura, te ajuda a ter mais equilibrio. Eu amo!
Para praticar yoga vc não precisa de nada, só boa vontade. Ela é para qualquer tipo de corpo, sexo, religião etc. Vc não precisa ser flexivel, ter força, fazer exercicios regularmente... não! Vc faz as coisas no seu tempo, sem forçar. Lembre-se é um caminho suave, não é igual na academia.
Dessa vez estava decidida a praticar a yoga o ano todo. Foi uma resolução de ano novo! Desde janeiro estava fazendo aulas. Mas veio a pandemia, quarentena, tudo fechou e o studio também. Mas apesar de não ser a mesma coisa que aulas presencias, onde o ambiente todo contribui para a prática, achei uma professora que me parece muito boa no youtube, e com conteúdos gratuitos. Resolvi fazer uma aula dela hoje e gostei! Por isso vim indicá-la: Pri Leite , e se vc se interessou é só clicar sobre o nome dela que será direcionado para seu canal no youtube para exatamente a aula que pratiquei hoje. Mas se vc estiver iniciando ela também tem práticas para quem nunca praticou yoga e muitas outras aulas interessantes. Acho que vale a pena! Se vc busca se encontrar e se conectar com vc mesma é uma baita dica de amiga! Pra mim é praticamente um remédio para meu corpo e minha mente e já que estou nessa vibe: 

2 comentários:

  1. Oie Francys que legal, fui marcada nos post, que chique hehe!
    Menina, tenho muita vontade de fazer pilates (é parecido com yoga? se não for me desculpe, rs). Mas ainda não consegui organizar um tempo pra começar. Mas é uma das minhas resoluções pra vida. Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patricia eu já fiz pilates e achei completamente diferente da yoga. O pilates é um exercício bem puxado! A yoga é como eu disse, um caminho suave... bjos

      Excluir