sexta-feira, 3 de julho de 2020

SEXTA-FEIRA!

Amo as sextas-feiras!!!!!
E hoje aqui em minha cidade está um dia lindo, ensolarado, tão diferente dos dois dias anteriores que estava ventando muito. 
Mudando de assunto, hoje quero dividir uma coisa com vcs:
Este ano cheguei no meu maior peso.
A verdade é que me descuidei. Não sei se é a idade, ou se foi depois que comecei a tomar a medicação para tireoide,  e embora eu tenha observado que tem sido mais dificil sim perder peso após começar o remédio, a médica diz que não há relação (Sei...). 
Fato é que cheguei onde jamais imaginei e quis. 
E é dificil voltar.
MUITO.
Mas embora já tenha tentado várias dietas ( da sopa, cardápios, da usp, dukan, desafio do ovo, pontos, ravena... ), e de já ter ido em tudo qto é profissional na vida: 4 nutricionistas diferentes, nutrólogo, endócrinos... no momento estou por minha conta. 
Estou tentando dessa vez fazer as coisas com mais leveza, tirar o peso (já basta o meu! rsrsr) e tentar ouvir mais meu corpo, minha saciedade, sem tanta neura com calorias, ficar contando tudo e me estressando com o que posso ou não... a verdade é que no fundo todos sabemos o que devemos fazer, por isso qdo se está disposto, qualquer dieta funciona. Muito importante nesse processo de emagrecimento é vc se conhecer. Eu por exemplo, não lido bem com cobrança, pressão, obrigatoriedade. Como todos estes sentimentos. Portanto, se sei o que não funciona pra mim, preciso achar meu caminho. 
E é isto que estou fazendo. 
E está indo... devagar...  mas indo. 
Enfim, tenho uma meta em minha cabeça que quero muito ter  cumprido até dia 25/07 pois dia 26/07 é meu aniversário. 
E sinceramente, seria meu maior presente! 
Se Deus quiser vai dar certo!
Ótima Sexta a todas !!!
Bjos

8 comentários:

  1. Tenho tentado retomar, mas 2020 está um tanto quanto difícil para mim em vários aspectos, vou seguindo você lindona:)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este ano está realmente complicado... muitas perdas não é minha querida Leila? Mas Deus nos fará fortes para enfrentar todas essas dificuldades!!!!! E o mais importante é termos saúde não é mesmo! Grande bjo

      Excluir
  2. Oi Francys, acredito que a sua decisão de ir com calma e sempre prestando atenção no seu bem e nas suas próprias necessidades fará toda a diferença. É sempre um bom caminho. Abraços ♡

    ResponderExcluir
  3. É isso ai, diga no seu ritmo e no seu tempo, eu também não tenho paciência para ficar contando calorias, fiz uma semana para ter uma noção novamente das porções, mas confesso que já parei, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente tbém não consigo levar por muito tempo num ritmo muito rígido. Vamos no nosso tempo Rô! bjo

      Excluir