quarta-feira, 22 de julho de 2020

Caprichando!

Oie!
Como vcs estão?
Hoje queria falar um pouquinho sobre o cuidar.
Eu sempre acreditei que o cuidar, é a linguagem mais "reta" para o amor. Quem ama cuida, não é mesmo? E nem sempre amar tem haver com grandes gestos ou presentes caros. podemos demonstrar de tantas e tantas formas! Hoje por exemplo, resolvi montar uma mesinha mais arrumadinha para nosso almoço. Confesso que amo publicações sobre mesa posta, e sempre fico babando em tantas coisas, detalhes e combinações bonitas. Porém às vezes, a correria do dia a dia vai engolindo a gente e esquecemos de caprichar nos detalhes. Pelo menos comigo acontece isso. Normalmente sou mais adepta de usar apenas uma toalha para cobrir a mesa, mas ultimamente tenho sentido vontade de fazer um pouco mais. Nada muito trabalhoso ou rebuscado, e logicamente usando o que já tenho em casa. Por vezes temos coisas guardadas que nunca utilizamos, ou usamos pouco, que compramos por achar bonito, mas sempre deixamos reservados para alguma ocasião especial ou diferente do nosso cotidiano. Mas se tem uma coisa que eu tenho aprendido, é que todos os nossos dias são especiais. E que não dá pra ficar esperando aquela ocasião ou aquela visita pra usar as coisas bonitas! A gente MERECE também! E outra, qual é a graça de vc guardar suas louças, copos e taças??? Eu aqui em casa não tenho isso! Uso tudo! Mas como disse, às vezes a correria do dia a dia engole a gente, e fazemos o que dá tempo, o que é mais prático, e não há nada de mal nisso! Não podemos ser reféns de nossa casa! Já se foi o tempo em que tudo deveria estar perfeito, impecável. Em contraposição, acredito que podemos sim incluir a beleza em nossas vidas, de uma forma leve, e foi isso que fiz hoje! Caprichei na mesinha de almoço!


E não tem problema se o marido não tenha chegado a tempo para almoçarmos juntos (nossos horários são bem difíceis de conciliar no almoço, normalmente estou saindo e ele chegando), ele merece esse mimo e nada paga aqueles olhinhos apreciando o cuidado da mesinha simples, mas posta com carinho. Eles percebem viu! A gente pode até achar que homem não liga pra essas coisas, mas eles reparam, podem acreditar! 

Além do quê, uma mesa caprichada valoriza até o nosso almoço diário, deixando nossa comidinha trivial ainda mais apetitosa, vcs não acham? E sinceramente, não demorou nada pra arrumar. Praticamente, o mesmo que eu gastaria estendendo a toalha, a única diferença foi dispor os pratos e talheres de uma vez. Mas o visual? Outra coisa né! Então, talvez eu não faça isso todos os dias, talvez vc não curta esse tipo de arrumação, mas acredite, todos merecemos um pouco de cuidado, e ele pode ser tão simples de se expressar 😉 !  Eu pretendo fazer mais vezes! 

Ótimo meio de semana para vc!
😘

4 comentários:

  1. Concordo que arrumar a mesa de um jeito diferente do habitual da toda uma diferença e uma quebrada na rotina, as vezes nem percebemos que esses detalhes fazem a diferença.
    Não consegui seguir o seu blog, como faço?

    ResponderExcluir
  2. Oi! Gostei muito do seu blog!
    Eu também uso tudo o que tenho, não guardo nada. Amo tomar suco nas minhas taças. Eu concordo que a comida fica ainda mais apetitosa quando a mesa está arrumadinha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi, vim te visitar, e dizer obrigada pela visita...seu blog é fofo dei uma geral, depois vou vir com mais calma e ver suas postagens.
    Eu adoro arrumar a mesa, acho que fica tão aconchegante, eu tenho umas amigas que sempre vem para um café, e sempre tenho um gosto enorme de arrumar a mesa, aqui em casa nem sempre no dia a dia, pois como tenho dois filhos que intercalam na arrumação da mesa, no almoço é meu filho e no jantar minha filha rs. Então quando sou eu gosto de arrumar com gosto...quero fazer em breve uns jogos americanos para colocar de vez em quando, tenho uns tecidos aqui preciso só encontrar tempo para tudo que pretendo fazer kkkkkk.
    Imagina ai, quarentena, casa, marido, filhos, bichos de estimação e plantas...preciso conciliar melhor meu tempo, pra leitura e outros afazeres.
    Aos poucos vou conseguindo, estou tentando programar postagens toda sexta no blog, vamos ver se consigo...mas vamos seguindo que tudo dá certo.
    Super bjs

    Ps: seu nome é Francys?

    ResponderExcluir
  4. Aqui sempre arrumo também, e uso tudo que tiver disponível (apesar de não ter quase nada). Pra ser sincera não curto muito, mas faço pq meu pai é idoso e fazemos as refeições juntos, sempre na mesa. Sou bem desapegada com essas coisas, me falta o glamour rsrs...ah mas todo mundo tem uma pastinha de inspiração no Pinterest com mesas bonitas, né?!

    ResponderExcluir